O Clube | Projetos | Reuniões | Secretaria | Tesouraria | Diretoria | Contatos | Rotary Internacional

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Participação na XIX Codirc em Londrina

Antes de começar a matéria, gostaríamos de nos desculpar com os visitantes deste blog pelos problemas técnicos que tivemos no dia 31/05/2009 que impossibilitaram a postagem inaugural do nosso blog.

Sobre a XIX Codirc
O Rotaract Club de Cornélio Procópio Sul marcou presença ao participar deste grandioso evento, realizado na cidade de Londrina nos dias 30 e 31 de maio. Os clubes de rotaract e interact participaram de um ciclo de palestras. A primeira foi apresentada por Fábio D’aguila Pelayo, presidente da Federação Paranaense de Páraquedismo com o tema “Desafios do Esporte para a Vida”, nesta extraordinária palestra ele abordou o tema esporte mas não apenas focado ao páraquedismo (sua especialidade), deixando a mensagem que o esporte pode e deve ser usado como uma ferramenta de transformação social e pessoal.
A seguir, a Prof.ª Dr.ª Vera Lucia Bahl de Oliveira, presidente do Rotary Club de Londrina Novas Gerações com o tema “Ações do Rotary Internacional para erradicação do analfabetismo no mundo”. Nela, foi apresentado o modelo de alfabetização desenvolvido pelo Rotary que além do baixo custo tem resultados em tempo recorde, podendo ser de 1 mês a 6 meses. Outro ponto interessante é de que para a sua realização apenas é necessário ter o ensino fundamental completo e o fato mais relevante, o amor ao próximo para dedicar-se a transformar a vida de pessoas analfabetas.
Para fechar o ciclo houve a apresentação do EDG Severo de Rudin Canziani Filho, presidente do Rotary Club de Londrina Higienópolis com o tema “Recursos Hídricos”, onde exibiu vídeos e imagens que causaram grande impacto a todos que assistiram, fazendo-os repensar sobre a grande importância da preservação dos recursos hídricos para garantir um futuro melhor para nossos filhos e para a própria humanidade.
Na noite de abertura do evento houve um jantar de posse, onde a companheira RDR Juliana Mizokami (gestão 2008-2009), fez a passagem de seu cargo para o companheiro Renato Cristopher Santos (gestão 2009-2010). Ainda neste, houve a posse dos entrantes pelos presidentes dos respectivos clubes. Após o jantar, houve um momento de companheirismo seguido por uma festa no salão da pousada utilizada para realização do evento com animação de um Dj.
No domingo, último dia do evento, houve a apresentação dos projetos que foram preparados pelos clubes presentes, servindo principalmente para estimular o desenvolvimento de novas idéias. Na hora da despedida, os clubes foram premiados com certificados, onde o Rotaract Club Cornélio Procópio Sul ganhou os de “Caravana mais numerosa” e “Melhor projeto”.

Abaixo segue algumas fotos tiradas na XIX Codirc:

Membros do Rotaract Club Cornélio Procópio Sul


Renata, Danilo e Priscila


Ex RDR Juliana Mizokami


Turma do alojamento masculino



Momento da posse dos companheiros


Presidente Plinio e Luiz Dourado


Diones, Júlio, Danilo, Fabiano, Thiago, Renato e Plinio


RDR Empossado Renato Cristopher Santos e a ex RDR Juliana Mizokami


Ewellyn, Pricila, Renata, Jéssica


Jéssica, Plinio e Renato


Ewellyn, Fabiano, Renato e Jéssica


Momento em que os companheiros são empossados

2 comentários:

  1. Valeu Cornélio Procópio Sul pela presença em peso, foi mto importante para nós a presença de vcs!!! Fico orgulho de termos vcs como club irmão por td o trabalho desenvolvido por vcs!!! espero q continuem assim!!! e o próximo ano eh de vcs a "CODIRC TOP TOP" hauahauhaua
    Podem contar comigo no que precisar!!!

    Renato de Pádua Campos
    Rotaract Club Londrina Sul
    Tesoureiro Distrital - Gestão 2008/09

    ResponderExcluir
  2. Opa.. pessoal.. obrigado pela participação no evento, parabéns pelas realizações de vocês... seguem alguns links para vc's colocarem no blog aqui se quizerem. Abraços.

    ...BLOG DO LONDRINA SUL
    http://rotaractclublondrinasul.blogspot.com/

    ...BLOG DA REPRESENTAÇÃO
    http://rotaract4710.blogspot.com/

    ...BLOG DO RENATO RDR
    http://cafecompizza.blogspot.com/

    ...LOG DO ED JR, TESOUREIRO DO LD SUL
    http://zueifut.blogspot.com/

    ...E O MEU NEH.. POXA!! haha!
    http://www.aquitemjovem.blogspot.com/

    Abraços...
    BRUNO CARDIAL
    Presidente Rtc Club Ld Sul
    Protocolo Distrital 4.710

    ResponderExcluir